quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ganhadora do Prêmio Sesc de Literatura, Débora Ferraz, é presença confirmada na 5ª Flibo.


Foto original: Bruno Vinelli
A escritora e jornalista Débora Ferraz, pernambucana radicada na Paraíba desde 2001, foi a grande vencedora da 10ª edição da disputa, com o romance "Enquanto Deus não está olhando". O livro foi publicado pela Editora Record.

No romance, Débora, que nasceu em Serra Talhada, conta a história de uma artista plástica iniciante que, diante do desaparecimento do pai, tenta entender sua relação com ele. A trama começou a ser escrita em 2008 e, no ano seguinte, o pai da própria autora faleceu. A obra só foi retomada em 2011, com um trabalho meticuloso de entrevistas com artistas plásticos, por exemplo. “Eu parti da reflexão sobre o instante modificador. Aquele milésimo de segundo em que parece que, a partir dali, tudo se transformou; o segundo que dá a impressão que alguma coisa foi perdida”, ela conta na entrevista para o site do Sesc.

Durante a Flibo, Débora apresenta o seu romance e ainda vai interagir com o Jornalista Tiago Germano, num bate-papo sobre "O nordeste urbano e a literatura contemporânea", na sexta-feira, dia 21/11 as 20h, na Tenda da Praça da ABES. 

Fonte:  JC Online
Print Friendly and PDF